[Resenha]: 25 Anos do Menino Maluquinho do Ziraldo- Editora Globinho

Hoje eu tenho uma ótima notícia para vocês!

Nós iremos comemorar no dia 12/10 o Dia das Crianças. Então o Blog Nas Tuas Páginas  se uniu com o Blog amigo Cantinho Para Leitura ,para trazer muitas dicas de livros para vocês em um especial que vai durar todo o mês.

E para abrir esse especial, a Cila do Blog Cantinho para Leitura, que idealizou esse especial, escolheu uma citação de um livro que a marcou muito: “Todas as pessoas grandes foram um dia crianças- mas poucas se lembram disso” (O Pequeno Príncipe)

Então eu Priscilla Fazolli, a Rafinha nossa resenhista, a Cila e a Duda resenhista dela, queremos durante todo esse mês fazer um convite pessoal. Nós queremos que vocês se lembrem!!!!!

O Espírito Infantil vive em cada um de nós, não o deixe adormecido por mais tempo.

E com esse especial nós resolvemos ajudar vocês. Nós quatro conversamos e concordamos que não existe ninguém melhor do que o Menino Maluquinho e o Peter Pan (dois ícones do espírito infantil), para despertar a criança que existe dentro de você.

Assim, a Duda no Blog Cantinho para Leitura já resenhou o livro "O Menino Maluquinho" (confiram a resenha aqui). E a Rafinha agora vai falar do Livro "25 Anos do Menino Maluquinho", que foram completados em 2005.

Por isso vamos começar, não tenha vergonha e pegue sua panela porque é hora de fazer muito barulho, com ele, o inesquecível: O Menino Maluquinho!!!!! 




Autor: Ziraldo
Páginas: 112
Editora: Globinho
Adicione: Skoob
Avaliação: 4/5





Sinopse: Há 25 anos, nasceu um dos personagens mais queridos da literatura infantil brasileira: o Menino Maluquinho. Criado pelo cartunista e escritor Ziraldo, o personagem encantou crianças de todo o Brasil, ganhou prêmios nacionais e internacionais e, recentemente, uma revista em quadrinhos, premiada no último HQ Mix. Para comemorar essa data tão especial, este livro traz uma história em quadrinhos inédita com 25 ilustrações de grandes artistas dos quadrinhos. Todos os artistas convidados adaptaram os personagens do Ziraldo ao seu próprio traço para homenagear o Menino Maluquinho.




Eu confesso que até hoje roubo algumas horas para brincar. Mas como eu cresci, é uma brincadeira diferente. É a brincadeira com os primos menores. E me sinto tão leve, tão feliz nesses momentos. E muita cansada também, afinal de contas não tenho mais a energia de uma criança, risos. E foi exatamente assim que me senti lendo esse livro, como se eu estivesse com meus priminhos brincando em uma tarde de sábado: é muito gostoso e divertido. E não é que esse menino maluquinho ainda acabou me inspirando? Ele tem muita imaginação e por isso acabei tendo algumas ideias para as minhas próximas aventuras.

Em “25 Anos do Menino Maluquinho”, temos uma edição comemorativa. A ideia é apresentar o Menino Maluquinho na visão de 25 artistas diferentes. A historia é contada em quadrinhos inéditos. Temos várias partes, todas elas interligadas, uma puxa a outra e sempre a partir de uma característica do Menino Maluquinho. E no fim de cada uma delas, temos a ilustração daquela parte na interpretação de um dos artistas. Foi engraçado ver como cada ilustrador faz o seu próprio Menino Maluquinho. Deu até vontade de tentar desenhá-lo também, mas eu sou um desastre, provavelmente sairia um boneco de palitinhos com uma panela na cabeça, risos.

O que eu mais gostei, é que Ziraldo começou com uma mãe mostrando o livro do Menino Maluquinho para seu filho, um garotinho dos tempos atuais, que já tinha lido os quadrinhos e visto o filme, mas não sabia que ele nasceu em um livro. Por isso muitas crianças poderão se identificar com esse garotinho, e descobrir junto com ele quem é o famoso Menino Maluquinho que tanto ouviram falar.

O autor destaca como ele é impossível, está sempre metido em confusão ou criando uma, mas é tudo traquinagem de uma criança da idade dele. E mostra também, como ele é esperto, tanto para o estudo, ele só tira nota dez, quanto para dar respostas engraçadinhas, risos.

Ele é um personagem fácil de amar, por representar nossa infância. Por ser cheio de vida e muito alegre. Ele traz o Sol quando entra em casa, quando está com os amigos, quando está com a família. Ele é muito amado e muito amoroso. E nada estraga o dia dele. Você pensa que ficar em casa preso por causa de chuva o desanima? Que nada! Logo ele se tranca em seu quarto e inventa mil brincadeiras. Sua imaginação não tem limites. E nas férias? Não quer perder nem um minuto, por isso está sempre se machucando de tanto que apronta.

Entre a turminha dele, eu dei boas risadas com o Sugiro Fernando. Se deixar, ele fica 24 horas no computador. Está tão viciado que fala com todo mundo usando termos como: “podemos deletar o lixo?” “Já esvaziei essa pasta baixando tudo para a barriga”, quando queria dizer que comeu tudo o que tinha no prato, risos. É uma referência muito clara às crianças de hoje, que ao invés de estarem na rua, andando de bicicleta, jogando bola, estão jogando em celulares, ou mexendo no computador. O completo oposto do Menino Maluquinho.

Apenas fiquei incomodada com uma tirinha, onde os pais o proibiram de andar de skate por ser perigoso, e ele os desobedeceu e foi assim mesmo. Fiquei esperando pela lição e ela não veio. É importante ensinarmos que não podemos ter segredos para nossos pais e não podemos fazer nada escondido. Eles nos amam e querem o nosso bem.

No final tem uma mensagem muito legal. Eu recomendo essa aventura tanto para adultos quanto para crianças!

Beijinhos. Rafinha.


(Resenha da Colaboradora Rafaela Duarte)





Especial Dia das Crianças:



Acompanhem o Especial Dia das Crianças:

Abertura:

Resenha do Livro "O Menino Maluquinho" no Blog Cantinho Para Leitura

Resenha do Livro "25 Anos do Menino Maluquinho" no Blog Nas Tuas Páginas


Coluna Novidades Literárias: Lançamento para o Dia das Crianças

Zahar Lança Mary Poppins e A Volta de Mary Poppins em Edições de Luxo

Lançamento do Livro Diário de Um Banana 13- Batalha Neval


Coluna Resenhas:


Resenha do Livro A Parte Que Falta no Blog Nas Tuas Páginas

Resenha do Livro A Parte Que Falta no Blog Cantinho Para Leitura

Resenha do Livro Diário de Um Banana Livro 1 Blog Nas Tuas Páginas

Resenha do Livro Diário de Um Banana Livro 1 Blog Cantinho para Leitura

Postar um comentário

Gostei da resenha Rafinha. Vi o filme ainda nos tempos de colégio e o personagem realmente é uma graça. Beijo!

www.newsnessa.com

Aiiiii! Que post tudo! Fiquei pensando na minha infância agora... O banner do post me lembrou a um livro dele que tenho aqui em casa, autografado e tudo! É muita nostalgia, omg!

Beijos!

Não conheço essa edição especial de 25 anos, mas já imaginei o quão linda ela deve ser :)

www.vivendosentimentos.com.br

Oi, Pri!
Não lembro de ler livro as HQs do Menino Maluquinho, mas eu amava os filmes.
Beijos
Balaio de Babados

Olá, Meninas.
Eu lembro que li as histórias dele quando era adolescente, mas confesso que não gostava igual gostei das da Série vagalume hehe. Gostei da resenha e concordo sobre ter algum tipo de lição. Os livros do Harry também me incomodam nesse sentido porque ele praticamente desobedece todo mundo e não acontece nada.

Prefácio

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget