[Resenha]: Como Se Vingar de Um Cretino da autora Suzanne Enoch- Editora Harlequin

Autora: Suzanne Enoch
Páginas: 288
Editora: Harlequin
Série: Lessons In Love Livro 1
Adicione: Skoob
Avaliação: 5/5 Favorito!







Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?







Um dos melhores romances de época que li esse ano. Estou muito feliz pela editora publicar a Suzanne Enoch para nós que somos fãs do gênero. E quem não é, tenho certeza de que pelo menos desse livro irá gostar, correndo o risco de se apaixonar. Estou falando de “Como Se Vingar De Um Cretino”, primeiro livro da Série Lessons in Love. 

Tristan Michael Carroway, Visconde de Dare, era o melhor amigo do primo dela, o duque de Wycliffe, e ela o odiava! A briga entre eles era conhecida por todos: há seis anos ele lhe roubou um beijo para vencer uma aposta. Essa foi a versão que eles espalharam. Mas a verdade só eles sabiam. E agora tudo estava prestes a se repetir com Amelia Johns. Não se Lady Georgiana Halley pudesse evitar, e ela queria vingança!

“Do outro lado do salão, a risada intensa de Dare ressoou, e o sangue de Georgiana esquentou até quase começar a ferver. Obviamente, ele não ligava a mínima para o fato de ter magoado os sentimentos de uma jovem garota — ou pior: de ter partido outro coração. Ah, sim, o visconde precisava desesperadamente de uma lição.”.

Parecia muito simples. O plano era fazer com que ele entendesse o que era ser enganado por alguém a quem entregou seu coração. Ela acreditava que só assim ele se tornaria um homem melhor. Mas para funcionar ele precisava se apaixonar por ela. Foi nesse momento que teve a ideia de se oferecer para morar com ele, com a desculpa de cuidar de suas tias.

“— É por isso que estou aqui. — Georgiana se inclinou para a frente, respirando fundo. Chegara a hora; o primeiro movimento no tabuleiro de xadrez para começar o jogo. — Pensei que as senhoras talvez gostassem de ter alguém para ajudá-las a se locomover por aí, e eu gostaria de me sentir ao menos um pouquinho útil, então eu...”

Depois de todos esses anos, uma visita à Residência dos Carroway’s era muito suspeita. Tristan soube assim que a viu que ela estava tramando alguma coisa. Mas não teve alternativa a não ser ceder a sua presença. Ainda mais depois que constatou o bem que ela estava fazendo a sua família. Mas não seria fácil. Ele nunca a esqueceu. Tudo o que precisava era encontrar uma nova dinâmica para lidar com ela e sobreviver ao que sentia.

O momento não era o mais propício. Seu pai arruinou as finanças antes de falecer. Tristan, como o irmão mais velho, assumiu a responsabilidade de salvá-los. Ele estava se desdobrando para manter o patrimônio deles, mas não havia saída. Eles só tinham no máximo algumas semanas. Ele teria que se casar com alguma herdeira ou perderiam tudo. Amelia Johns era a candidata perfeita, ele sabia. Mas não a amava.

“Se meu pai tivesse morrido uns dois ou três anos antes, talvez eu tivesse conseguido tirar a família da lama sem ter que recorrer a algo tão heroico e tão trágico quanto o autossacrifício.”

Há muito tempo que não fico tão animada com uma história. Vocês podem estar se perguntando o que há de diferente nesse livro. Não há nada de inovador. Mas a química entre os personagens; a forma como a autora movimentou o enredo, indo de uma trama a outra com agilidade; a escrita direta e leve, capaz de divertir, emocionar e nos deixar apaixonados, fez a diferença.

Os personagens são cativantes. Tanto que o trunfo da autora, em minha opinião, foi a família de Tristan, seus quatro irmãos e suas duas tias. Entre eles, Robert, merece destaque. Ele praticamente não fala, vive pelos cantos, isolado em seu próprio mundo. Há algo errado com ele, mas não sabemos o que é. Tristan está muito preocupado, querendo ajuda-lo, mas não consegue. No fim, teremos uma pequena revelação de quebrar o coração. Estou ansiosa pelo livro dele.

Existe também um mistério sobre o motivo da aposta e o que realmente aconteceu entre eles, que pode mudar tudo. Nosso casal vive brigando, com respostas sempre afiadas e carregadas de sarcasmo. O que na verdade é apenas um mecanismo de defesa, uma forma de manter os sentimentos à distância. Mas aos poucos, Georgiana se vê presa dentro da própria armadilha e o que evitou por todos esses anos vem à tona: ainda está apaixonada! Tristan fará de tudo para esclarecer o passado, mas depois de seu erro e de algumas reviravoltas para separá-los, ele terá que lutar para que ela possa confiar nele novamente.

Mas tem mais: uma vilã entra em cena. E com ela uma tragédia se anuncia e um escândalo irá envolver Tristan e Georgiana nos últimos capítulos.

Não poderia deixar de contar para vocês que Suzanne Enoch ainda preparou uma surpresa super criativa e divertida, não vou dizer qual é. E enriqueceu sua história iniciando cada capítulo com uma citação de uma das obras de Shakespeare. E para quem sempre pergunta, teremos apenas duas cenas de intimidade entre eles, que são leves e ousadas ao mesmo tempo, pois servirão de gancho para o argumento das tramas.

Esse foi o debut de Suzanne Enoch aqui no Nas Tuas Páginas e posso dizer que virei sua fã. Torcendo para que a editora publique os outros livros da série.

Um livro delicioso e com uma leitura rápida! Recomendo muito!



Bjs.

Pri.

Postar um comentário

Oi, Pri!
Realmente em romances de época não há muito nada de novo, mas as interações entre o casal, a química, o modo como a autora conduz.. tudo isso faz com que a história seja ótima.
Esse livro está na minha listinha pra ler.
Beijos
Balaio de Babados

Oi, Pri!

Em livros de romance de época é esencial haver química entre o casal e carisma, são características que podem não diferenciar a história das demais, mas dá um ânimo único ao leitor e torna a leitura mil vezes mais agradável. Como sou louca pelo gênero, já anotei a dica e quero ler a obra o quanto antes!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com

Oi Pri! Eu gostei demais desse livro e não esperava pela surpresa nas cenas finais, eu ri bastante kkkkkkk virei fã da autora!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Adoro essas surpresas que os autores colocam em suas histórias. Que bom que gostou da leitura, parece ser bem divertida.

www.vivendosentimentos.com.br

Gostei da resenha Pri. Amo romances de época e esse me pareceu ser bem especial. Beijo!

www.newsnessa.com

Oi xará, tudo bem?
Adorei a dica! Essa autora de romance de época ainda não li.
São tantas séries e livros que eu sinceramente fico perdida sobre qual escolher em seguida haha!
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

Olá, Pri.
Eu amei esse livro. Foi o primeiro que recebi em parceria com a Harlequin e já comecei com o pé direito. A história é divertida, os protagonistas apaixonantes e tem tudo o que um bom romance de época tem que ter. Não tem nada de novo, mas a autora deu seu toque e criou um livro incrível. Espero que publiquem os outros da série também.

Prefácio

Oi, Pri.
Eu sou apaixonada por romances de época e não vejo a hora de curtir essa história.
Já tenho um exemplar aqui, só falta tempo...
Agora estou ainda mais curiosa para descobrir o que é essa surpresa que a autora preparou!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Que resenha mais gostosinha! Fico feliz demais em saber que o livro te agradou tanto assim, ele esta na minha estante e provavelmente será uma das minhas proximas leituras, espero gostar tanto quanto você! Já vou iniciar a leitura com as expectativas nas alturas.

Olá!
A Suzanne Enoch é uma das minhas preferidas no quesito romance de época. Sua escrita é envolvente e seus personagens são divertidos, além da ambientação ser muito bem construída, quando nos damos conta já estamos finalizando a leitura.
Uma dica bem gostosinha que vale a pena apostar.
Beijos!

Camila de Moraes

Oi Pri, sua linda, tudo bem?
Nossa, sua animação foi contagiante, fica impossível não ler o livro depois da sua opinião, risos.. Eu sou louca por essa história, desde o lançamento todo mundo está elogiando o livro, acho que você tem razão, é um dos melhores romances de época do ano. Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.

Oi, Pri!
Simplesmente um dos melhores romances de época que li esse ano! Adorei o enredo, a química entre os personagens é perfeita, não tem nem o que criticar! Quero muito ler a história das amigas da Georgie, espero que a editora não demore em trazer pro Brasil!
Bjs
Lucy - Por essas páginas

OI, Pri!
Adorei a sua empolgação, menina!
Eu já estava curiosa para ler e agora eu fiquei ainda mais. Eu amo romance de época e estou louca para ler esse, com certeza vou me apaixonar tanto quanto você. Acho a capa dele maravilhosa e a premissa é muito interessante, espero ter a oportunidade de ler em breve.

Olá, estou aqui pulando de alegria ao ver que você também gostou desse livro, também foi um dos melhores romances de época que eu li esse ano. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e amei sua forma de construir a histórias e amei especialmente os personagens.

Oi Pri,
Que empolgação, hein?
Eu não me empolgo com livros há bastante tempo, o que é uma pena. Como gosto de livros desse gênero e com essa proposta, vou me render a essa história. Tenho que confessar que um dos pontos que mais gostei nesse livro é que ele conta com um misteriozinho por trás de tudo.
Amei sua resenha!
Beijos

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget