[Resenha]: Dorama Mulher Forte - Do Bong Soon




"Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min. Estava muito ansiosa para vê-la, pois foi muito elogiada. E fiquei completamente apaixonada!


Você que gosta de quadrinhos vai amar, porque o enredo traz personagens bem caricatos e é escrito em um estilo que lembra as histórias de super-heróis. Temos como vilão um assassino que está capturando e matando mulheres no bairro da Do Bong Soon. Um inimigo nas sombras querendo destruir Ahn Min Hyuk. E o detetive In Gook Doo protegendo o bairro. Mas no fim, o herói que veio salvar o dia não é o Super-Homem, não é o Batman e muito menos O Homem – Aranha. É a mulher superpoderosa Do Bong Soon!


É ela que tem a força!

Essa história começa com o presidente Ahn Min Hyeok, da empresa de jogos de RPG Softwares Ain, recebendo uma ameaça por telefone dizendo que ele irá morrer caso não acabe com a linha do Jogo Crônicas de Albertan. A empresa pode ser destruída por causa dele. Isso começou há dois meses, e está piorando. Está sendo seguido e já tentaram matá-lo. Assim ele resolve contratar um guarda-costas.

Por coincidência o sonho de Do Bong Soon é trabalhar na empresa dele Ela quer desenvolver seu próprio jogo: Supergarota Bong Soon. Pois na realidade ela precisa esconder seu dom, mas no jogo a personagem principal seria como ela: uma heroína. Dom? Sim ela é única. Veio de uma família com um poder especial que é passado apenas para as mulheres: uma força sobre-humana. Mas esse poder também trás com ele uma maldição: ele só pode ser usado para o bem. Aquela que o usar para proveito próprio ou machucar inocentes, mesmo que por engano, perderá a força e será punida.

Ela não estava feliz, vivia em segredo fingindo não ver situações que poderia ter ajudado. Mas não podia deixar que descobrissem o que ela podia fazer. Até aquele dia....

O encontro deles foi épico, digno de qualquer história em quadrinhos. Homens maus estão agredindo um senhor quando ela passava. Ela não queria usar sua força, estava ligando para polícia quando um deles quebrou seu celular. De forma cômica ela pede que ele a reembolse pelo prejuízo, ele fica transtornado por ela não estar com medo dele e não se dar conta do perigo da situação e começa a agredi-la, ela tentou de tudo, mas não teve jeito: acabou usando sua força. Aí foi a maior confusão. Apareceram vários homens, ela foi atacada por sete ao mesmo tempo. Era um voando de um lado, outro voando do outro, atingindo uma altura de 30 metros e muitos ossos e dentes quebrados. Teremos efeitos especiais mostrando sua força como um campo magnético.

Quem passou e viu tudo bem na hora? Ahn Min Hyeok. Ele chamou a polícia e todos acabaram na delegacia do detetive In Gook Doo, amigo de escola dela, por quem ela sempre foi apaixonada. A cena foi muito engraçada. Ela não escutava nada do que ele falava, novamente teremos efeitos especiais de corações saindo dos olhos dela e uma luz brilhante vindo do In Gook Doo, como se ele fosse o homem maravilha. Ela fica sorrindo como uma boba. Ele a ignora completamente, e age de forma fria e profissional como se ela fosse uma estranha. Até se aborrece e a manda não se envolver em encrenca. Mas ninguém acreditou que ela pudesse ter sido responsável. Uma mulher com essa força? Absurdo!

Min Hyeok ficou impressionado com ela e fez de tudo para ela ser sua guarda- costas. Vocês podem imaginar os requisitos para preencher o cargo? Demonstrar sua força.

Ele não deveria ter pedido, acabaram todos machucados e o secretário Gong foi parar no hospital morrendo de medo dela.

Ele tem muitos inimigos, pode ser qualquer um deles. Não quer contar para a polícia, pois não confia nela. Quer que ela o ajude a captura-lo como se estivessem em um jogo. Ele irá treiná-la para ajudá-la a controlar sua força.

Enquanto isso, no bairro dela, sempre à noite, um homem está matando e sequestrando apenas mulheres. Por causa de algumas circunstâncias que não posso revelar, Bong Soon acabará se envolvendo com a investigação até que chegue o momento em que a caçada a esse assassino se torne pessoal. Serão cenas emocionantes.

Em uma época em que se discute o empoderamento feminino, "Mulher Forte, Do Bong Soon", vem quebrar estereótipos e paradigmas. De um lado, tocou na questão do homossexualismo de forma leve, quando de forma cômica discutiu a sexualidade do presidente. Todos o julgaram gay só porque ele gostava de fazer compras, de se vestir bem, e era um nerd total de jogos, que nunca era visto com mulheres.

Do outro lado, Bong Soon foi a voz de todas as mulheres que não possuem força para se defender de ataques covardes e injustiças. Ela é a voz de todas as mulheres que foram tolhidas, que não puderam mostrar suas habilidades e valores. Mas também representa o jovem que sai da escola e não sabe que caminho seguir, tendo dúvidas sobre sua profissão.

Há uma inversão de papéis muito clara na trama desenvolvida de forma cômica: Ahn Min Hyeok e In Gook Doo querem protegê-la a todo custo, função que caberia ao homem em um relacionamento por ser o mais forte. Mas sabemos que ela não precisa de ninguém, na verdade é ela que os salva, risos.

Teremos uma cena em que os dois irão se enfrentar que eu gostei muito e demonstra bem essa disputa de poder entre eles, a impressão é de uma cena de faroeste. Tem outra cena que gostei muito também, dela se fazendo de menina frágil, indefesa para o In Gook Doo ajudá-la. Min Hyeok ficou se retorcendo, pois ele sabe que ela estava fingindo e que ela agiu assim para chamar a atenção do outro. Foi impagável.

O dorama ainda faz uma crítica à competência da polícia discutindo temas como corrupção e comportamento ético e moral dos policiais. Fala de abuso de poder no local de trabalho e de abuso psicológico, representado na personagem da mãe dela que é uma verdadeira valentona.

E explora a força dela com uma mensagem positiva, ponto esse que deve ser elogiado: primeiro no aspecto de responsabilidade. Segundo a maldição quem usar a força de forma indevida será punido. Fala que as piores pessoas são aquelas que subjugam e agridem as mais fracas só porque são mais fortes. Depois, mostra que em todas as ocasiões em que Do Bong Soon precisou usar seu poder, primeiro ela tentou de tudo, a força foi seu último recurso.

Quanta a parte cômica ainda teremos os sete homens que ela atacou a perseguindo e tentando ataca-la como revanche, durante a série inteira. Pois eles se sentem humilhados por terem levado uma surra de uma mulher, não aceitam.

E termos o chefe de equipe do departamento de planejamento e desenvolvimento de jogos que a detesta. Ele terá vários ataques histéricos risos. Ele é outro personagem bem caricato.

Agora, quanto ao romance: de um lado o detetive In Gook Doo o típico policial durão, machão, fala grosso, e como cumpre as regras, é honesto, é mal visto pelo departamento de policia. Precisam ver a forma como fala com ela, lhe dando ordens, mas sempre para sua segurança.

Ela é apaixonada por ele, mas ele nem olha para ela, diz poucas palavras com ela, é muito direto, fala o que quer e vai embora, simplesmente vira as costas não dá oportunidade para ela responder, ou conversar sobre outro assunto.

Do outro lado temos Ahn Min Hyeok, que se apaixonou por ela e fará de tudo para mantê-la perto dele, inclusive no trabalho e lutará pelo coração dela. Ele protagonizou cenas me deixaram nas nuvens. Foram as declarações mais lindas, mais inocentes, mais românticas que já vi. Amei.

Tem trocas de mensagens pelo celular, super fofinhas. Ele vira um menino, um adolescente, chega a ser encantador. Vocês podem achar até imaturo, mas o amor nos deixa bobos. Embora eu queira que o detetive seja feliz, não tem nem comparação. O presidente é doce, encantador, o amor dele é puro. Foi a coisa mais linda de se ver.

Quanto ao final, há uma cena épica que me fez derramar várias lágrimas. Em minha opinião merecia ser eternizada. Foi uma das cenas mais fortes do dorama.

O desfecho foi lindo e a última cena foi perfeita para os fãs de histórias em quadrinho e engraçada.

A mensagem principal é de que ninguém é invencível, nem ela. O único poder invencível é o amor. Essa é a maior força que existe, o amor. Essa série fala sobre a força do amor deles. Lindo. Recomendo muito!


OBS: Eu tentei fazer uma resenha menor, mas o dorama aborda muitos assuntos importantes, e por isso mesmo cumpre um papel social relevante. Além de ser apaixonante. Eu precisava falar esse mínimo para vocês.





Sinopse:
Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos nuas quando os segura com muita força. Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro chaebol com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), tem uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre Bong Soon e o chefe louco dela? "Mulher Forte, Do Bong Soon" é uma série de drama sul-coreana de 2017 dirigida por Lee Hyung Min.





Título: Mulher Forte, Do Bong Soon

Episódios: 16

Duração: 1 hora

Ano: 2017

Onde assistir: Viki





Bjs.

Pri.

Postar um comentário

Simplesmente um dos meu doramas favoritos. Não tem como não se apaixonar pela história. Já assisti mais de três vezes e sempre recomendo a quem quiser. <3

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget