[Adaptações]: Filme Mentes Sombrias




Olá leitores cinéfilos!

Hoje eu vou falar de um filme incrível, uma distopia que ainda traz na trama um grupo de jovens com misteriosos poderes. Ele estreou no dia 16 de agosto nos cinemas e está em cartaz: "Mentes Sombrias".

Para quem não sabe, ele foi inspirado no livro "The Darkest Minds", escrito pela autora  Alexandra Bracken.  Originalmente foi publicado no Brasil pela Editora ID, mas a Intrínseca comprou os direitos e relançou com a capa do filme. E também disponibilizou um e-book gratuito na Amazon: "No Último Minuto"Vamos torcer para que ela traga os outros livros da série também.

O longa traz no papel principal a atriz já conhecida pelos filmes "Tudo e Todas as Coisas" e "Jogos Vorazes": Amandla Stenberg E conta a história de um lugar onde uma misteriosa doença está matando todo mundo. O problema é que os jovens que sobreviveram estão sendo considerados uma ameaça, por terem desenvolvido perigosas habilidades psíquicas que não sabem controlar.

Em um clima pós-apocalíptico, os jovens de Thurmond foram classificados por cores, de acordo com o tipo e o grau de perigo dos seus poderes. Os verdes apresentavam uma inteligência assustadora. Os azuis tinham a habilidade de telecinesia. Já os amarelos, vermelhos e laranjas eram os mais perigosos: podiam controlar a eletricidade, fogo e mentes, respectivamente. Esses últimos se tornam cada vez mais raros e sofrem graves punições.

Ruby é muito poderosa, precisa esconder seu segredo a todo custo. Depois de seis anos sofrendo crueldades, ela consegue fugir e junto de Liam, Zu e Bolota parte em busca de um lugar seguro para pessoas como eles.

A animação para esse filme é contagiante. Tanto que a página oficial de Mentes Sombrias, promoveu um jogo no instagram com pistas para que cada leitor descubra qual é o seu poder. Entre aqui: InstaEscape (um jogo de pistas no próprio Instagram cheio de conteúdos extras do filme).





O Livro:

Sinopse: Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Em pouco tempo, a doença se espalha e os que sobrevivem a ela desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. Uma delas é Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia. A menina é então levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente. Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. Fora dali, ela se alia a fugitivos de outros acampamentos e conhece Liam, que lidera uma fuga em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que isso não vai ser possível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém — nem em si mesma.






O Filme:

Sinopse: Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui.






*Créditos:
Informações no Site Adoro Cinema e Blog da Editora Intrínseca/ Fotos: Blog da Editora Intrínseca e Página Oficial do Filme Mentes Sombrias


Bom filme para vocês!

Bjs.

Pri.





Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget