[Resenha] Um Sedutor Sem Coração - Série Ravenels Livro 1 da autora Lisa Kleypas- Editora Arqueiro


Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Série: Ravenels # 1
Adicione: Skoob
Avaliação: 5/5 Favorito!


Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.




Existem histórias que nos conquistam no primeiro olhar. Essa foi a minha experiência com Um Sedutor Sem Coração, o primeiro livro da Série Os Ravenels de Lisa Kleypas. Eu sabia que iria gostar, mas não esperava ter minhas expectativas superadas. Não consegui parar de ler, os personagens eram apaixonantes e eu me vi querendo mais a cada página.

Priorado de Eversby: uma herança em ruínas. As terras não davam mais lucro. A propriedade estava atolada em dívidas. A casa precisava de grandes reformas, e os arrendatários de alguém capaz para resolver todos os problemas. Seria necessário um investimento muito alto para salvar o legado dos Ravenels para as gerações futuras.

Devon não pediu por nada disso! Ele não estava nada satisfeito com a morte de seu primo Theo. Ele e seu irmão West são os últimos da linhagem dos Ravenels. E tinham como plano uma vida confortável e fácil, regrada de mulheres e sem preocupações. O que estava funcionando até agora.

Ao assumir o título de Lorde Trenear ele teria responsabilidades! Ele que nunca trabalhou um dia sequer. E ainda teria que cuidar de três primas e uma viúva. Seria o seu fim. Qualquer um em seu lugar se livraria desse encargo, pois não é difícil prever que em pouco tempo Devon estaria falido e perderia as terras. E foi o que ele se propôs a fazer. Sem nenhum escrúpulo, planejou vender tudo o que conseguisse e ainda expulsar as irmãs de Theo e sua viúva. 

Mas ele não esperava que Kathleen o ouvisse:

“Seja bem-vindo, milorde. E Sr. Ravenel. Vou providenciar o mais rápido possível um inventário de tudo o que há na casa. Assim o senhor poderá pilhar e saquear de forma organizada.”

Ela soube assim que o viu que ele era o inimigo. Ele era desprezível, não tinha um coração. Em nenhum momento se importou com o destino de todos que dependiam da propriedade para sobreviver. E disse a ele cada palavra sem se intimidar. Era teimosa, determinada e muito inteligente, uma adversária de peso para Devon. E uma dor de cabeça. Estavam sempre brigando. Ele se viu obrigado a sempre lhe dar explicações de suas razões, e isso o enlouquecia! E ao mesmo tempo lhe atraia. Quando estavam juntos, saiam faíscas! Kathleen logo provou de sua fama de sedutor. 


"O que as damas usam sob a calça de montar? Uma risada ofegante escapou dos lábios de Kathleen, que deixou as luvas caírem no chão. Eu imaginaria que um renomado canalha já soubesse a resposta para essa pergunta. Nunca fui renomado. Na verdade, sou apenas um canalha bem padrão."

E com o sentimento de que era a sua missão, seu dever, mesmo com o prognóstico de fracasso, Devon mudou de ideia e ficou. Esse foi o primeiro sinal da mudança que estava por vir!

Essa não é apenas uma história sobre o romance entre Devon e Kathleen. Fala também sobre o resgate dos personagens: enquanto eles lutavam para salvar o Priorado de Eversby, acabaram encontrando o caminho para a própria regeneração. Iremos acompanhar de forma muito marcante a transformação de cada um deles. Com grande destaque para West. A autora me surpreendeu com ele, terminei o livro com o sentimento de orgulho e de muito carinho. 

Mas essa não foi a única surpresa. Helen, prima de Devon e West, e Rhys, poderiam ser apenas meros coadjuvantes no texto, já que protagonizarão o próximo livro da série. Mas a autora deu grande espaço na trama para eles também. Eles foram muito bem desenvolvidos, assim como West, sem, entretanto, serem desvendados. Esse diferencial me deixou muito ansiosa, já que a autora, com inteligência, lançou perguntas, e fez mistério sobre algumas questões que os envolvem. 

O livro é narrado em terceira pessoa e a leitura é muito fluida. É daqueles livros que você nem sente e quando vai ver já está na metade. Eu li de uma única vez, não consegui parar, porque a autora sabe como ninguém mexer com nossas expectativas. A todo tempo nos vemos no meio de uma reviravolta ou uma trama nova.

Ela criava situações em que eu me via louca para a próxima cena. Torcendo pelo próximo encontro. Eu não via a hora de ver qual seria a reação do personagem, ou qual seria seu próximo passo. Não posso esquecer de dizer que me diverti com as gêmeas, irmãs de Theo. Elas prometem muita confusão. 

Também me apaixonei por Devon e Kathleen! A química deles é flagrante. É de tirar o fôlego! Eles se provocam, mas também brincam um com o outro. Eu, sem notar, ficava com um sorriso bobo quando eles estavam juntos. 

E não existe nenhum segredo no passado deles que os impeçam de viver o "feliz para sempre". Na verdade, a autora usou como argumento, além de ele ser um libertino reconhecido, o luto de Kathleen. Como viúva, era esperado determinado comportamento dela que era um empecilho para eles. E aproveitou para fazer de leve uma crítica às regras excessivas e sem sentido que ditavam o luto naquela sociedade. 


"Que situação terrível, pensou Devon inconformado. Uma propriedade arruinada, uma fortuna quase no fim e uma mulher que não poderia ter. Kathleen permaneceria de luto por um ano e um dia, e mesmo depois disso estaria fora do alcance dele. Ela nunca se rebaixaria a ser amante de qualquer homem, e, depois do que suportara com Theo, não desejaria nada com outro Ravenel."


Mas não é só isso. A autora preparou um final bem especial: uma reviravolta que abre em grande estilo a história de Helen e Rhys. Não vejo a hora de ler!

Esse foi o debut de Lisa Kleypas aqui no Nas Tuas Páginas e posso dizer que meu primeiro contato com ela não poderia ter sido melhor. Adorei o livro e foi o primeiro que eu favoritei. 

Uma história irresistível! Recomendo muito!



Bjs.

Pri.


Postar um comentário

Oi Pri, eu preciso ler um romance de época, mas quero livro único, mas ta difícil de conseguir, um bom, pelo menos. Este que tu leu, parece incrível, adoro segredos e reviravoltas, mas se seu ler gostar, vou querer ler os outros e parar as leituras que já estão na fila.
Parabéns por tua resenha.
Bjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

Até achei interessante o enredo, com essas transformações das personagens e a crítica à época nessa questão do luto, por exemplo. Mas o que normalmente me faz me afastar de livros do gênero é que incluem cenas hot neles e não curto. Você não falou nada sobre o assunto, então vou pesquisar pra saber se estão presentes.

Ainda não li nada da Lisa, mas amando romance de época como amo é claro que quero conhecer de perto o romance entre Devon Kathleen e ver que expectativas são essas que a autora consegue mexer. Nao conheço a série, mas já que está no comecinho acho que é uma boa para eu começar.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Oiii

Ah que lindo que vc curtiu tanto o livro, é uma delicia esas leituras que a gente começa e não consegue mais parar. Nunca li nada da Lisa, mas ela está na minha listinha faz tempo.

Beijos

www.derepentenoultimolivro.com

Olá!
Nunca tive a oportunidade de ler nada da autora ainda, mas esse livro se encontra na minha lista de desejados desde o lançamento. Porém, ainda não tinha lido nada dele. Adorei conhecer um pouco mais da história através da sua resenha e já fiquei com mais vontade de ler!

Abraços

Olá!
Adoro a escrita da Lisa Kleypas, minha série favorita por enquanto ainda é Os Hathaways! Eu li esse livro e também adorei, mal posso esperar para o próximo com a Helen e o Rhys.
Bjs
Lucy - Por essas páginas

Eu sou apaixonada por romances de época e amo os livros dessa autora, eu ainda não li esse, mas morro de vontade. Achei a premissa desse bem atraente e espero ler em breve.

Olá
Todo o post de romance de época mostro para minha mãe, pois ela AMA demais e comra todos que vê kkkkk. E esse já esta na sua lista, acho que é por isso que tenho muito poucos na minha estante, pois posso ler os dela.
Mas sobre o post, sei como é ler um livro devorando cada parte, hoje aconteceu isso, sentei e quando vi tinha finalizado um livro, e como vc também o favoritei.
Muito bom quando gostamos da leitura, independente do gênero e do autor.
Bjus

Olá, tudo bem? Ah não vejo a hora de ler essa nova série da autora! Amo Lisa por causa de Os Hathaways e acho que ficarei bem contente com essa história. Sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda e espero também amar <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Olá! Confesso que estou louca para me aventurar em romances de época, e esse livro me chama a atenção todas as vezes que leio uma resenha dele haha
Achei muito bacana a sua resenha, bem completa e me deixou querendo conhecer o enredo e a escrita da autora. Ótima dica!

Beijos,
Conta-se um Livro

Gente só leio resenhas positivas sobre o livro, sou muito fã de romances de época, históricos e por aí vai. Ele já esta na minha lista de livros para serem lidos.

Só posso falar que amei esse livro e mal vejo a hora de conferir o próximo volume, ansiosa é pouco na verdade. E eu adorei conferir sua opinião. Me deu vontade de reler. rsrs

Beijos

Estou doida para ler este livro e a cada resenha que leio me motivo mais, mas a sua resenha está realmente completa e traz análises muito interessantes, parabéns.

Bjo
Tânia Bueno

Que bom que você gostou para além de suas expectativas, isso é o mais importante.Ainda não li, mas espero conhecer logo essa série

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget