[Tag]: Halloween Literário


Crédito do Gif: Google Imagens


Doce ou travessura? Não consegui resistir, risos. 

Esse foi um ano imprevisível. Levei um susto com uma doença na família. Depois recebi uma oferta irrecusável para fazer um curso em outra cidade pela minha empresa. Por isso tive que me ausentar aqui do blog e adiar algumas postagens e principalmente interromper o projeto do nosso Clube do Mistério.

Mas agora que voltei, se preparem: temos novidades! Além do Clube do Mistério (vocês sabem que sou fã de thrillers) agora teremos também O Clube só para Ladys para os apaixonados por romances de época, meus novos queridinhos. Em breve eu trago a apresentação.

Eu sei que outubro já acabou, mas como gosto muito desse clima sombrio, de mistério, resolvi trazer a tag do Halloween Literário para vocês. 

Ela foi criada pelo Canal Cabine Literária. Eu gosto muito deles. Depois não deixem de conferir pelo link as respostas que eles deram.





1) Qual seu livro favorito de terror ou suspense?



 
Eu cresci vendo muitos filmes de terror, mas os clássicos como a série de filmes Sexta- Feira Treze, a série de filmes Halloween, Pague para entrar, reze para sair entre outros. Mas engraçado, não tinha o costume de ler livros desse gênero.

Por isso escolhi para indicar um de suspense, mas que me deu medo em uma cena quando li: O Caso dos Dez Negrinhos, também conhecido como E não sobrou nenhum da famosa Rainha do Crime Agatha Christie.



2) Pra festa de Halloween, você precisa se fantasiar de um personagem de um livro. Qual será?

Eu acho incrível a história do Peter Pan, foi uma referência da minha infância. Quem nunca sonhou em voar para a Terra do Nunca e participar das aventuras de Peter Pan e os Garotos Perdidos? Minha fantasia seria da Wendy. 


3) Um personagem que não é de livro de terror, mas que você acha assustador.


Só vou dizer uma coisa para vocês: quem ainda não viu esse filme, veja! Ela dá muito medo! Não precisei pensar, ela é a escolhida sem sombra de dúvida.



4) Vampiros ou lobisomens?

Eu sempre preferi os lobisomens. A ideia de eles serem relacionados a uma maldição é fantástica. E um pouco romântica também.



5) Se forem vampiros, qual o seu vampiro preferido da literatura? Se forem lobisomens, qual seu lobisomem preferido da literatura?

Eu vou indicar o Jacob da saga Crepúsculo.



6) Qual um livro de terror que você tem vontade de ler?


Sempre tive vontade de ler Psicose e Tubarão ambos da editora Darkside. Eu vi os filmes e recomendo a todos, são inesquecíveis. Quem não gritou naquela cena clássica do chuveiro no filme Psicose? E no filme Tubarão levei muitos sustos. 



7) Gostosuras ou travessuras? Diga um livro gostosura e um livro travessura.


Gostosura engorda, então, ficarei com travessura. E não há personagem mais travesso e amado do que o patriarca da família MacGregor série da Nora Roberts que está sendo relançada com novas capas e novo formato pela editora Harpercollins. Ele faz de tudo para ver todos os filhos e netos e agregados casados. Vocês vão se divertir com as armações dele e se apaixonar por esse clã. Não li outros livros da autora, mas me apaixonei por essa série e arrisco dizer que é uma das melhores dela. Prometo a vocês que farei uma postagem sobre ela na coluna Você conhece. Podem me cobrar.


Vou deixar a tag em aberto para todos que quiserem se divertir responderem, mesmo que já tenha passado da época.



bjs.

Pri.


Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget