[Top Literário]: 10 Livros para Ler no Inverno



O post de hoje deveria ter ido ao ar aqui no blog ontem, mas fiquei sem internet. Mas hoje o serviço foi regularizado e eu trouxe mais dicas para vocês. 

Hoje irei inaugurar a Coluna Top Literário!!! O inverno chegou com tudo, então nada melhor do que algumas dicas para ler nesse frio!!!!!! Encontrei livros de todos os gêneros cujo título tenha a palavra: "Inverno". E as críticas estão positivas. 





Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.  Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.




Sinopse: Em Solstício de Inverno, Rosamunde Pilcher conta a história de Elfrida Phipps, que deixa Londres para construir uma nova vida em Dibton, pequena cidade em Hampshire, onde desfruta da companhia do cão Horácio e da amizade dos Blundell. Porém, uma tragédia imprevista muda a sua rotina e abala radicalmente a sua vida.  Elfrida é obrigada a partir para a Escócia, e o destino, pregando-lhe uma peça, acaba por reunir à sua volta pessoas mergulhadas na solidão, na saudade, no abandono e na perda. Num casarão em ruínas, no norte da Escócia, elas irão se reunir e, ao mesmo tempo, encontrar-se a si mesmas no dia mais curto do ano - no solstício de inverno.  Rosamunde Pilcher combina eloqüência e compaixão para criar personagens que revelam a forma como verdadeiramente vivemos e amamos. Repleta de tragédia e renovação, Solstício de Inverno possui uma narrativa cativante repleta de emoção.  A autora é reconhecida mundialmente como uma talentosa romancista, Rosamunde Pilcher ficou conhecida, no Brasil, com o enorme sucesso de vendas de Os Catadores de Conchas. O livro ficou por muito tempo na lista de best-sellers do suplemento literário do New York Times e vendeu mais de seis milhões de exemplares em todo o mundo. Com O Regresso, a escritora inglesa atingiu, em sua primeira edição, a marca de 850 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra.  A Bertrand Brasil publicou ainda O Carrossel, Victoria, O Dia da Tempestade, Flores na Chuva, O Quarto Azul, Vozes no Verão, Sob o Signo de Gêmeos e Com Todo Amor. Seus livros já foram publicados em mais de 28 países.




Sinopse: 'A Rosa do Inverno' é um romance leve, com boa dose de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.








Sinopse: No segundo livro da série Foi Assim que te Amei,  'Inverno de Cinzas', Helen depara-se com o momento  mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão.  Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.





Sinopse: O último livro da autora best-seller de Coração e alma e À espera de Frankie. Quando Chicky Starr decide restaurar a velha Casa de Pedra, situada no alto de um penhasco na costa oeste da Irlanda, e transformá-la em um hotel, todos pensam que ela enlouqueceu. Mas, com uma reforma para proporcionar à casa lareiras, quartos elegantes e uma aconchegante cozinha, não demora muito para Chicky estar pronta para receber seu improvável primeiro grupo de hóspedes.  Winnie e Lillian não se dão bem, mas se veem forçadas a passar férias juntas; John, astro de filmes norte-americanos, pensa que chegou despercebido; o casal de médicos Nicola e Henry, estão fartos das mortes que presenciaram; Anders odeia ter que herdar os negócios do pai, mas possui um talento nato para a música; a Srta. Howe, uma gélida professora aposentada, parece não gostar de nada; os Wall estão desapontados por terem ficado apenas com o segundo lugar em um concurso valendo uma viagem a Paris; e Freda, a bibliotecária, está com medo dos próprios dons psíquicos. Dividir “Uma Semana de Inverno” com personagens tão envolventes e improváveis será puro deleite.




Sinopse: Primeiro volume da trilogia que conta a mais fiel história de Rei Artur. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos.












Sinopse: 'Inverno do mundo' retoma a história do ponto exato em que termina o primeiro livro. As cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa – que tiveram seus destinos entrelaçados no alvorecer do século XX embarcam agora no turbilhão social, político e econômico que começa com a ascensão do Terceiro Reich. A nova geração terá de enfrentar o drama da Guerra Civil Espanhola e da Segunda Guerra Mundial, culminando com a explosão das bombas atômicas. A vida de Carla von Ulrich, filha de pai alemão e mãe inglesa, sofre uma reviravolta com a subida dos nazistas ao poder, o que a leva a cometer um ato de extrema coragem. Woody e Chuck Dewar, dois irmãos americanos cada qual com seu segredo, seguem caminhos distintos que levam a eventos decisivos – um em Washington, o outro nas selvas sangrentas do Pacífico. Em meio ao horror da Guerra Civil Espanhola, o universitário inglês Lloyd Williams descobre que tanto o comunismo quanto o fascismo têm de ser combatidos com o mesmo fervor. A jovem e ambiciosa americana Daisy Peshkov só se preocupa com status e popularidade até a guerra transformar sua vida mais de uma vez. Enquanto isso, na URSS, seu primo Volodya consegue um cargo na inteligência do Exército Vermelho que irá afetar não apenas o conflito em curso, como também o que está por vir. Como em toda obra de Ken Follett, o contexto histórico pesquisado com minúcia é costurado de forma brilhante à trama, povoada por personagens que esbanjam nuance e emoção. Com grande paixão e mão de mestre, o autor nos conduz a um mundo que pensávamos conhecer e que a partir de agora não parecerá mais o mesmo.




Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!



Sinopse: “Uma lista de melhores romances históricos sem Lisa Kleypas não está completa.” – Beverly Jenkins, autora de Forbidden, para o Publisher’s Weekly Do quarteto de amigas, Evangeline Jenner é certamente a mais tímida. E se tornará a mais rica quando receber a herança de seu pai, acamado com tuberculose. Mas Evie não se importa com o dinheiro. Tudo o que deseja é estar ao lado do pai em seus últimos dias. Porém isso só será possível se ela puder escapar da casa dos tios que a criaram. E, para isso, sua única alternativa é casar-se – e rápido. Assim, ela foge no meio da noite para a casa do devasso lorde St. Vincent e lhe propõe casamento em troca de poder cuidar do pai. Para um aristocrata que precisa de dinheiro, essa é uma excelente proposta. Afinal, é difícil conquistar uma moça rica e solteira quando se tem a reputação de Sebastian – trinta segundos a sós com ele arruinariam o bom nome de qualquer donzela. Mas há uma condição na proposta de Evie: uma vez consumado o casamento, eles nunca mais dormirão juntos. Ela não será mais uma mulher descartada por ele com o coração partido. Se Sebastian realmente a deseja em sua cama, terá que se esforçar mais em sua sedução... ou entregar seu coração pela primeira vez na vida. Neste terceiro livro da série “As Quatro Estações do Amor”, Lisa Kleypas nos apresenta o relacionamento de duas pessoas muito diferentes, mas igualmente obstinadas. E dessa relação tão peculiar pode nascer um desejo impossível de conter e um sentimento forte demais para esconder. Quem disse que os cafajestes não podem amar?





Sinopse: Poder, lealdade, esperança... Um amor escolhido pelo destino venceu as sombras e agora descobrirá seu poder. Cores: uma história que ganhou vida em palavras; almejou o impossível, encantou e emocionou leitores, chega agora ao seu final. No último volume da trilogia, a verdade chegará iluminada por confrontos decisivos. O amor de Melissa e Vincent se fortalece, mas sua união desperta o interesse pelo poder. Esta herança promete ser o novo alicerce para o Mundo Mágico, a diferença entre vitória e derrota... O desejo de que o futuro seja apenas o começo. Inspire-se com esta jornada entre Sombra e Luz, e descubra, junto com Vincent e Melissa, a magia escondida no amor.






Eu ainda não li nenhum deles e fiquei muito animada. Espero que tenham gostado das dicas. E vocês, quais recomendam?

bjs.

Pri.






Postar um comentário

Oi! Seleção muito boa. Fiquei interessada principalmente em "O Rei do Inverno", já que eu estou lendo uma versão das histórias de Rei Arthur e a Távola Redonda e adoraria fazer comparações entre as duas obras.

Abraços!
https://momentodeficcao.wordpress.com/

Tenho Inverno de cinzas, mas ainda n comecei a ler a série!
Lisa Keyplas e Patricia Cabot eu gostaria de ler *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Bem legal sua ideia de indicação, o livro da lisa eu já li, é meu favorito da série. Outro que tenho vontade e espero logo ler é o da Patricia Cabot, ótimas indicações, parabéns.

Beijos

Tenho muita vontade de ler "Um ano inesquicivel" .Deve ser legal ler cada conto correspodente a estação.
Beijos

Olá!
ótimas dicas, esse tempo é maravilhoso para ler livros acompanhada de um bom chocolate quente. Da sua lista, quero muito ler " Pecados do Inverno" da Lisa Kleypas, essa série é muito boa! "Jardim de Inverno" da Hanna Kristin também está na minha lista de desejados. Os demais já ouvi falar, e quero conferir também.

beijos!
http://blogdatahis.blogspot.com.br/

OI, Priscila!

No meu post eu indico 5 livros para o inverno e na listinha tem o Jardim de Inverno que eu já li e amei! É uma história linda e comovente! Dessa sua lista eu já vi resenha sobre o Rei do Inverno e achei muito interessante. Dizem que é baseado em fatos reais, sobre a vida do Rei Arthur e quero ler muito! Outro da sua lista que me chamou atenção foi o Luz de Inverno! Vou procurar para ler também! Seu post ficou muito legal! Parabéns! Abraços,
Drica.

Oi Pri, amei a seleção!! Já quero ler vários!!
Blog Entrelinhas

Olá, Pri.
Li três da sua lista e amei os três. Jardim de Inverno é muito emocionante. Me acabei de chorar com ele hehe. a Rosa do Inverno e Pecados no Inverno são dois romances de época que amei. E tem vários outros na lista que me interessam.

Prefácio

Oi Pri, sua linda, tudo bem?
Já li pecados de inverno e amie. Solstício de inverno é um clássico, sou louca para ler, tinha até esquecido dele. A capa do livro uma semana de inverno é tão linda, e tem uma atmosfera aconchegante, é incrível como uma foto consegue passar uma sensação. Sou fã de Rei Artur, essa trilogia já está na minha lista. Você trouxe ótimos livros, não tem um que eu não queira ler. Adorei suas indicações.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Amo tanto esta estação do ano, principalmente dar uma lida nos livros que tem passagem por ele, adorei seu post e suas indicações, certeza que irei ler varios dele.

Olá!! :)

Gostei de ler o teu post, ainda que aqui o este devesse intitular-se 10 livros para ler no verão!! ahah ele esta a começar agora!!

Mas gostei de saber as tuas escolhas! Fiquei especialmente curioso com Inverno do Mundo e O rei do inverno!

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Que máximo esse top literário! Me lembrei de 'O Inverno de Nossa Desesperança', último livro do John Steinbeck, que é ótimo!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget