[Tag]: Festa Junina Literária





Bom dia!!!!


Hoje irei inaugurar a Coluna Tags!!! Como o mês de junho ainda não acabou, ainda dá tempo de fazer a Tag Festa Junina Literária. Quem criou a tag foi a Lídia Munt do Blog Uma Mente Inquieta. Ela deixou em aberto para todos fazerem.




1) Livro Canjica: Um livro doce que devorou!


Eu simplesmente amo esse livro! Já li umas cinco vezes com espaços de anos. Nunca me canso. Recomendo para todo mundo. Não é tao doce, na verdade o casal vive em pé de guerra. Ele é o novo proprietário de um hotel em uma cidade pequena e tem a intenção de modernizá-lo. Ela é a gerente, viveu a vida inteira ali e está disposta a impedi-lo. E eles se apaixonam! É lindo! O texto é bem simples, tem poucas páginas, a edição é em formato de livro de bolso, em duas horas você consegue terminar. E não tem cenas de sexo.



2) Livro Quentão: Um livro hot que te esquentou do começo ao fim!


Eu escolhi esse livro pelo tema de tribunal e tive uma grande surpresa: ele é muito divertido! O casal está em lados opostos, ela é defensora pública e ele é promotor de justiça. Ela fica nervosa toda vez que precisa fazer uma audiência com ele e sempre acaba falando uma besteira. É constrangedor. Mas eles se sentem atraídos e acabam protagonizando cenas sensuais e engraçadas no tribunal. Tem muita confusão também e tem mistério. Pena que a editora não publicou a continuação. Pois o mistério não foi resolvido, o livro acaba e ainda não temos a resposta. Tem cenas quentes de sexo, mas não são muitas. Não é um livro erótico.



3) Livro Correio Elegante: Um livro amorzinho indicaria para todo mundo!


Outro livro que simplesmente amo! Esse só li três vezes (eu tenho essa mania de reler os meus livros preferidos), mas deu até saudades agora. Outro que indico para todo mundo. Eu ri muito, me emocionei, sofri, me apaixonei. O que faz desse livro especial são as crianças que tentam unir seus pais. É adorável, encantador, inocente e família. Sinto tanta falta de histórias como essa. Também traz um texto simples e não tem cenas de sexo. A edição é em formato de livro de bolso, com poucas páginas, também é uma leitura rápida.




4) Livro Pescaria: Um livro que você não imaginaria que iria gostar, mas te fisgou!



Eu não conhecia livros de romances de época, então, não sabia o que esperar e fui surpreendida: que delícia de história! Me diverti muito, cheguei a rir alto. Pelo o que tenho pesquisado, esse livro se diferencia dos demais do mesmo gênero, ele é mais voltado para comédia. Mas tem romance, mistério e muita confusão. Eu não consigo lembrar agora se tem alguma cena de sexo, mas se tiver, é muito pouco e também não é erótico.




5) Livro Milho Cozido: Um livro que você não leria novamente, uma vez já basta!




Confesso que até hoje não consegui decifrar a mensagem desse livro, por isso não o leria novamente. Foi diferente de tudo o que já li. Me envolvi com o drama do personagem. Mas não foi um livro que posso dizer: gostei. Hoje eu não o compraria.






6) Livro Pé-de-moleque: Um livro que foi bem duro de chegar ao final!




Ok. Alguns irão me olhar torto, outros terão vontade de me matar. Eu adorei o filme "O Diário da Princesa". Por isso estava cheia de expectativas para ler o livro. Ainda mais que existem milhares de fãs da autora elogiando todos as suas obras. Mas a narrativa não funcionou comigo, não conseguiu me envolver. Eu demorei bastante para terminar a leitura e não tenho interesse em continuar com a série.





7) Livro Bandeirinhas: Um livro modinha que você teve de ler!


Todos só comentavam sobre esse livro e o quanto choraram. E depois veio a divulgação em massa por causa do filme. Então, eu precisava ler. Mesmo já sabendo do final, acabaram me contando, eu me vi emocionada e lá estava eu chorando também. Valeu muito a pena. É um tema muito difícil, não aceitei até agora. Também já tive a oportunidade de ver o filme e gostei.







8) Livro Quadrilha: Uma saga/trilogia que você ama!

Essa é uma das minhas séries preferidas. Ela não é muito comentada, mas é simplesmente incrível! Para aqueles que acreditam saber tudo sobre a Lenda do Rei Artur, irão se surpreender. Aqui temos a famosa história sobre a perspectiva feminina. Recomendo para todos.




9) Livro Maçã do amor: Um romance bem açucarado!



Esse romance não é muito açucarado, mas é fofo. E é leve, descontraído, você consegue terminar rapidinho. Descobri que tem mais dois livros: "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" e "Isla e o Final Feliz", que pretendo ler também. É um texto simples e não tem cenas de sexo. Recomendo para todos que gostam de romance.








Espero que tenham gostado da tag e das dicas de livros. Eu vou indicar para fazer essa tag, alguns blogs que eu conheci e gostei muito:


Blog O Que Tem na Nossa Estante


Blog Vivendo Sentimentos


Blog Balaio de Babados


Blog Cantinho para Leitura


Blog Leitora Encantada


Blog Prefácio



bjs.

Pri.


Postar um comentário

Olá! Anarriê!!!

Feliz São João atrasado, rs.

Menina eu li "A garota que eu quero" e amei o livro. Também não leria, mas me senti tocado pela história. Talvez você precise ler os outros livros (porque ele é parte de uma trilogia), embora possam ser lidos separadamente.

Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com

Adorei a tag! Fiquei bem interessada em Leis da Paixão, além de ser o gênero que curto se passa no tribunal! Eu li CEEATV antes de virar o filme, e eu simplesmente amei. E o filme não nos deixou a desejar haha

Beijão,
Querida Cretina

Olá, Pri.
Muito obrigada por me indicar. Não sei se consigo responder esse mês ainda, mas acho que não tem problema responder atrasado hehe. Nossa opinião foi bem parecida nos livros que eu li dos que você colocou aqui. Anna e o o beijo francês é um amorzinho. Como eu era antes de você eu gostei muito e já sabia o final também, mas foi porque eu li antes mesmo hehe. Já A garota que eu quero fui ler toda empolgada por causa de A menina que roubava livros e achei uma chatice. Acho que é por ser livro de série e esse não é o primeiro. Não estou te seguindo ainda porque só fica dando erro, mas um dia eu consigo hehe.

Prefácio

Oi Pri, sua linda, tudo bem?
OMG!!!! Muito obrigada pelo carinho de me indicar. Nunca tinha visto uma tag com esse tema. Eu também já li Pequenos Cupidos e amei!!! Madrugadas de desejo tem até resenha lá no blog, é muito divertido mesmo, e não falam muito sobre esse livro, acho que todo mundo deveria ler. Sou fã da Nora, vou anotar essa dica e correr depois dos seus elogios. Também já li Ana e o beijo frânces depois que uma amiga insistiu muito e é um amorzinho. Sou louca por Rei Arthur, já tenho essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Que pena que não gostou do diário de uma princesa. Adorei a tag e suas indicações.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Oi, Pri!
Obrigada pela indicação! Eu sou a louca das tags hahahahhhhahahah
Eu li Como Eu Era Antes de Você e amei. Essa série de Avalon eu tinha mas acabei passando pra frente :(
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

Oi Pri, td bem?
Eu li Madrugadas de desejo e adoreeei, tbm achei muito divertido e amorzinho <3
A garota que eu quero tbm n gostei tanto na época que li, até dei o livro, rs
Já li tbm Como eu era antes de você e Anna e o beijo francês, mas nenhum dos 2 entrou pra lista de meus favoritos, rs
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Oiii.
Ameiii essa TAG!
Também amo As Brumas de Avalon! Essa série é maravilhosaaaa, preciso reler!
Anna e o Beijo Francês é um romance bem doce mesmo, gosto de livro assim 'amorzinho'. Rs
Post lindo...♥
Beijos,
Keth.
♥ Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
♥ Sorteio Coletivo Leitoras Vorazes

Quero muito ler os livros das Brumas, só ouço elogios, e adoro a lenda do rei arthur :)

http://www.vivendosentimentos.com.br

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget